quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PAUL E MARRIE - CAP 2: A CAFETERIA DE SR. BRIAN

(Leia o primeiro capítulo em: http://negaescreve.blogspot.com.br/2013/10/paul-e-marrie-cap-1-solucao-de-meus.html )





Nunca vou me esquecer do calor que fazia naquela quinta-feira quando entrei naquele bordel em busca de uma ajuda de Mr. Richard.

Após termos resolvido as questões financeiras, Mr. Richard deixara-me a sós com Marrie para que pudéssemos resolver as demais questões.

Não sabia explicar como, mas eu já havia arquitetado milimetricamente como tudo iria acontecer: Marrie moraria em um pequeno flat que tinha em meu nome, o qual usava para guardar meus livros antigos e às vezes descansar após um difícil plantão, por se localizar próximo ao hospital. Na rua à frente do hospital existia uma excelente cafeteria, onde todos os médicos tinham o costume de se encontrar. E onde fora o meu primeiro encontro com David.

O dono do local, Sr. Brian, era um homem ranzinza, viúvo há mais de dez anos, que, entretanto parecia ter permanecido naquele dia. Ninguém além de nós, os clientes médicos, suportavam aquele pobre senhor, e não havia ninguém que Sr. Brian aceitasse como sua funcionária por mais de um mês, pois nenhuma se igualava ao que um dia sua esposa fora.

O fato era que aquele lugar precisava de uma garçonete, e este seria o único desafio que impusera à Marrie: ela precisaria trabalhar naquele lugar para que pudéssemos nos conhecer, e então começássemos o nosso namoro fictício.

Dar-lhe-ia uma semana de prazo, para que pudesse pegar suas coisas, se organizar no flat, e enfim fosse atrás deste emprego. Havia deixado claro, também, que se Marrie não conseguisse, deveríamos desistir do plano.

- Sr. Paul, - Marrie tinha algo em sua voz que era tão agradável que me despertara a vontade de ouvir a sua história. - só tenho um pergunta. - olhava-me nos olhos com tanta vergonha que não poderia dizer sobre o que se tratava.

- Pois não, Marrie...

- Não faça um mau julgamento de mim, Sr. Paul, mas faz oito anos que não saio desta casa. Eu não sei onde fica o hospital. - havia agora lágrimas em seus olhos.

Preferi não perguntar o motivo daquela pequena mulher nunca ter saído do bordel e muito menos questioná-la onde fizera então aquela reconstrução de face, que aparentava ser recente. Percebia que suas cicatrizes, apesar de ser um assunto que me deixava muito curioso, não estavam ali para que eu interrogasse suas origens. Não queria fazer aquela mulher chorar.

Apenas entreguei a chave do flat para Mr. Richard e pedi para que ajudasse Marrie a se acomodar e lhe mostrasse onde ficava a cafeteria do Sr. Brian.

Fui embora dali orgulhoso de mim e de meu plano que aparentava ser infalível. Marquei um encontro com David naquela noite e lhe contei todo o ocorrido. Estranhamente, David ficara muito mais feliz com todo o plano do que eu mesmo ficara. Contudo, naquele dia, não estava eu interessado em prestar atenção nas reações que David tinha, mas sim em como seu sorrido estava lindo e em como era bom dormir encostado em seu ombro, sentindo o calor de sua pele esquentando a minha.

Quando acordei, David não estava mais lá. Também não me importei com isso, pois meu dia seria longo: duas cirurgias me esperavam, e uma logo pela manhã. Saí correndo de nosso esconderijo para que pudesse comer um pão com manteiga e tomar um café na cafeteria de Sr. Brian.

A cafeteria abria às sete da manhã e já se encontravam alguns médicos na porta, esperando sua abertura. Para nós, era sempre assim, nossas alegrias resumiam-se em comer algo gostoso, contar uma piada na mesa, pois nunca nos sobrava tempo para que pudéssemos ter um momento de diversão de verdade.

E para minha surpresa, não fora Mr. Brian quem abrira a porta da cafeteria pontualmente às sete da manhã. E sim Marrie.

Usava um vestido florido até os joelhos, um pouco tampado pelo avental do estabelecimento, e tinha um coque em seus cabelos que não escondiam o brilho ruivo deles, muito pelo contrário, estes se destacavam, porque Marrie os prendera com uma flor.

- Bom dia, senhores, vamos entrando, porque o café de vocês já está servido. - havia um ânimo em sua fala que jamais sairia de uma garçonete comum. Marrie sorria porque finalmente pudera estar fora de seu bordel.

Sentei-me com os demais doutores, entretanto não toquei minha comida. Fiquei a imaginar como Marrie conseguira convencer Sr. Brian a lhe contratar em tão pouco tempo.

- Paul... - disse-me Roberto, um dos ginecologistas do hospital.

- Sim... - respondi, dispersando-me das minhas indagações internas.

- Por que você não chama a nova garçonete do Sr. Brian para sair? - os outros dois médicos da mesa começaram a rir. -Você não tirou os olhos dela desde que chegou...

Por um momento hesite, mas sabia que agora era a hora de agir. Respondi confiante:

- É isto mesmo que vou fazer...

Levantei-me da mesa e fui em direção ao caixa. Marrie estava sorrindo para mim. Um pouco sem graça, comecei o diálogo:

- Como você conseguiu isso, Marrie?

- Sr. Paul, se você realmente quiser saber, vai ter que me convidar para sair... - desta vez Marrie sorria ainda mais, e de uma maneira tão simples, tão sincera, que me fizera sorrir também.

- Hoje, depois que sair do plantão, passo aqui para buscar você. Tudo bem? - resolvi entrar na brincadeira também.

- Sim senhor, Doutor Anjo, estarei lhe esperando com um novo café quente, porque o seu, pelo visto, já esfriou.

Ao virar para trás, vi que todos os médicos tentavam entender o que nós dois conversávamos. Gesticulei um "sim" para eles e saí da cafeteria em direção à minha primeira cirurgia do dia. Havia alegria em meus olhos.


Pronto. Naquela noite teria o meu primeiro encontro com Marrie.

4 comentários:

  1. Amiga estou amando a história, ja era hora de voce mostrar seu talento. Nao vejo a hora de chegar quarta que vem. Sucesso e muitos beijos. Gabi

    ResponderExcluir
  2. QUE HISTÓRIA ENVOLVENTE ! ESTOU COM VONTADE DE LER O LIVRO POR INTEIRO , MAS COMO AINDA NÃO É POSSIVEL , O JEITO É ESPERAR O PROXIMO CAPITULO , MIL BEIJOS, MAMAE

    ResponderExcluir
  3. NEGA, JÁ ESTOU ANSIOSA PELOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS....ADORO ESSE SEU JEITO DE ESCREVER! FAZ A GENTE ENTRAR NA CENA! AMANDOOOOO...PROSSIGA...BEIJOOOOOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir
  4. Consegui!!!!
    Que gracinha Jéh, ainda bem que amanhã já é quarta-feira, rsrs
    Estarei acompanhando.... Beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir